Neafa assina termo de conduta no MP

O Ministério Público de Alagoas estabeleceu uma série de normas de alimentação, segurança, higiene e estruturação física, através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para o Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (Neafa), que presta assistência a cães e gatos de rua.

Entre as normas estão a reforma da casa sede, com plantio de vegetação que sirva de barreira para o barulho e odores, bem como construção de novos canis, afastados das residências.

O TAC também prevê reforma no armário de alimentos, implantação de sistema de controle diário das temperaturas das vacinas, manutenção de instrumental cirúrgico e de atendimento clínico armazenado em local apropriado e não acessível ao público. De acordo com a promotora de Justiça, Alexandra Beurlen, caso o Neafa descumpra qualquer uma das clausulas existentes no TAC, deverá parar multa diária de R$ 100.

Bingo

No dia 6 de outubro, às 19h, no Hotel Praia Bonita, na Pajuçara, o Neafa realiza o Bingo de São Francisco, que sorteará um aparelho DVD e vário brindes.

Como ajudar:

Você pode ajudar o Neafa doando prêmios para os sorteios (perfumes, roupas, objetos de decoração); vendendo as rifas, que podem ser retiradas na sede do Neafa e fornecendo idéias para a programação.

Trabalho do Neafa

Este mês o Neafa recolheu 10 cadelinhas do CCZ (filhotes levadas para o CCZ para sacrifício); uma cadela grávida na Praça do Centenário (já está parta parir); uma cadela com três filhotes (os filhotes já foram doados); de gatos e 12 cães

Foram esterilizamos mais de 160 animais, evitando assim, o nascimento de animais que seriam descartados e incentivando a posse responsável e a adoção de animais de rua e do Neafa.

Informações:>/h2>
www.neafa.org.br ou pelo telefone: 3221-0193 (período da manhã)

Zoonose

O secretário municipal de Saúde, João Macário, assina nesta terça-feira, Termo de Ajuste de Conduta (TAC), no qual o município se compromete a substituir a “eutanásia” de cães e gatos pela esterilização e inclusão em programa de adoção ou mesmo devolução às ruas. O TAC foi proposto pela Promotoria Coletiva Especializada de Defesa do Meio Ambiente. A assinatura acontece na sede do MP alagoano, às 14 horas.

Com informações do MP

Veja Mais

Deixe um comentário