CREA recebe relatórios sobre acessibilidade

Luis Vilar/Alagoas24horasJackson Cabral diz que projeto atende ao que determina as normas de acessibilidade

Jackson Cabral diz que projeto atende ao que determina as normas de acessibilidade

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) começou a receber os relatórios de acessibilidade sobre as vias públicas de Maceió. De acordo com o gerente de fiscalização do CREA, Jackson Cabral, os diversos órgãos que participaram das avaliações feitas nas proximidades do shopping center Iguatemi, Viaduto Desembargador Washington Damasceno, entre outras localidades, serão entregues de forma individual para que o Conselho compile os documentos em um relatório final.

Jackson Cabral acredita que, na próxima semana, o CREA já apresente um relatório final, apontando as principais dificuldades de pedestres, deficientes físicos e visuais, entre outros pontos detectados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTTT), Superintendência de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) e as entidades sociais que participaram das fiscalizações.

“Solicitamos os relatórios individuais, para transformá-los em um documento único. A partir daí nós vamos elaborar um projeto com soluções possíveis para estas dificuldades de acessibilidade. Claro que as soluções apresentadas pelo CREA configuram em apenas uma alternativa, que poderá ser adotada pela Prefeitura Municipal”, destacou Cabral.

Cabral colocou ainda que o objetivo não é buscar culpados, mas sim melhorar a cidade para todos os seus habitantes. “Encaminharemos o relatório final para todos os órgãos da Prefeitura de Maceió e para o Ministério Público Estadual. Com isto, esperamos que todos se empenhem em uma cidade melhor, como já vem acontecendo por parte de alguns órgãos”.

As inspeções e avaliações sobre as condições de acessibilidade das vias públicas foram realizadas no início deste mês, com visitações nos locais e presença de representantes de deficientes físicos e visuais. De imediato foram detectados irregularidades como, desvios de níveis em passeio público e falta de sinalização sonora para cegos, em alguns semáforos, como foi o caso da Avenida Gustavo Paiva.

Veja Mais

Deixe um comentário