O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido por policiais do Batalhão de Polícia Escolar, estará formando hoje mais 82 alunos da 4ª série do ensino fundamental do Colégio Dinâmico.
A solenidade de formatura ocorrerá no Auditório do Palácio Zumbi dos Palmares às 19:30h e contará com a composição da mesa de honra, cântico do Hino Nacional Brasileiro e sinopse do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Na seqüência haverá a apresentação dos instrutores do PROERD, leitura das melhores redações, juramento dos proerdianos, mensagem aos alunos e aos pais e a entrega dos certificados.
“É um programa em que todos os envolvidos se dedicam inteiramente no ensino da valorização da vida às crianças. Elas aprendem a tomar a decisão certa, na hora certa”, explica a coordenadora geral do PROERD na capital, major Valdenize Ferreira.
O PROERD teve início em 1983 na cidade de Los Angeles, Estados Unidos. Com base no projeto D.A.R.E. (Drag Abuse Resistance Education) o programa vem se espalhando por todo o mundo na tentativa de prevenir o uso de drogas e o uso da violência entre crianças e adolescentes nas escolas. Consiste numa variedade de atividades interativas, como música e teatro, projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas do dia-a-dia.
Amanhã, 100 alunos da Escola Estadual Josefa da Conceição, no Canaã, também estarão se formando no PROERD. Já na sexta-feira será a vez de 120 estudantes da Escola Estadual Rosalvo Pereira, no Conjunto Santa Lúcia.