Collor registra candidatura no TRE

Agora está legalmente confirmada a candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello (PRTB), ao Senado da República. O registro da candidatura foi feito na tarde de hoje, pelo presidente do partido, Eraldo Firmino, que levou a documentação ao coordenador de registro do Tribunal Regional Eleitoral, Davi Magalhães.

Integram a chapa de Collor, Euclides Mello como suplente e Ada Mello como vice suplente. Segundo Davi Magalhães a documentação está aparentemente certa. "Conferimos a ata através do qual o partido escolheu estes candidatos como substitutos dos que renunciaram e por enquanto não dá para saber se há irregularidades", disse Magalhães.

A documentação será inserida no sistema próprio do TRE, chamado Candi e amanhã será assinado o edital para ser publicado na sexta-feira. "A partir de agora haverá um prazo de cinco dias para que sejam apresentadas impugnações e argumentos de inelegibilidade que serão analisados pelo relator do processo, para então ser aprovada a candidatura", explica Davi Magalhães.

O relator do processo será o juis Marcelo Teixeira.

Veja Mais

Deixe um comentário