Boiadeiro promete dizer quem matou Zé Miguel

O fazendeiro Laércio Boiadeiro, que está preso acusado de mandar matar o cunhado do prefeito de Batalha e seu segurança, prometeu contar tudo o que sabe sobre o assassinato do ex-prefeito do município, José Rodrigues Dantas, mais conhecido como Zé Miguel, irmão do ex-deputado federal e ex-secretário da Fazenda, Luiz Dantas.

A informação foi prestada pelo advogado de Laércio Boiadeiro, que será ouvido segunda-feira, 5, no Fórum de Batalha. Segundo o advogado Maurício Fernandes, seu cliente está disposto a contar tudo o que sabe sobre o assassinato de Zé Miguel para se livrar das insinuações, que o apontam também como um dos mandantes.

Violento

Descendente de ciganos e membro de uma família numerosa que se estende por Igaci, Craíbas e Batalha, Laércio Boiadeiro foi vereador por várias legislaturas em Batalha. As mortes do cunhado do atual prefeito e de seu segurança são consideradas como engano dos pistoleiros; muitos acreditam que o alvo era o próprio prefeito – sobrinho de Zé Miguel.

O prefeito deixou o carro com o cunhado e o segirança e os pistoleiros, sem conseguirem identificá-los devido à película fumê, dispararam suas armas matando os dois antes que pudessem reagir.

Zé Miguel, considerado um homem violento e apontado como mandante de vários crimes na região sertaneja, foi assassinado há cinco anos juntamente com a esposa. A emboscada foi entre os municípios de Batalha e Jacaré dos Homens, quando o casal retornava de uma festa. O inquérito policial nunca foi concluído e o crime é mais um insolúvel no Estado.

A decisão de Laércio Boiadeiro de contar o que sabe sobre a morte de Zé Miguel agitou Batalha. A audiência marcada para segunda-feira, às 9 horas, promete lotar o Fórum da cidade.

Veja Mais

Deixe um comentário