Fiscalização da Arsal constata satisfação de usuários de gás canalizado

Desde o início da atividade de fiscalização de campo, a Coordenação de Gás Canalizado da Arsal – Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas, já totalizou 188 usuários fiscalizados de um número total de 730 consumidores de gás natural.

“Nas verificações de campo, foi constatado que, de modo geral, todos os usuários estão satisfeitos com a qualidade e rapidez do atendimento técnico-operacional da concessionária e que até o momento, a Algás está cumprindo de maneira aceitável os procedimentos adotados nas Normas Gerais de Fornecimento de Gás Canalizado”, informa a técnica Clara Alves, da coordenação de Gás.

Os usuários de gás canalizado estão divididos nos segmentos industriais, automotivos, comerciais e residenciais. Sendo 17 usuários industriais, 24 postos automotivos, 199 usuários comerciais e 490 usuários residenciais, com 197 destes tem o sistema de medição individual.

“Até agosto de 2006 foram fiscalizados 25,75% dos usuários e a meta até dezembro de 2006 será atingir o percentual de 35% de usuários fiscalizados”, explica Clara Alves, da coordenação de Gás. “Verificamos que a Algás realiza cerca de 30 atendimentos por mês referente aos indicadores: Tempo de Atendimento de Emergência por Vazamento e por Falta de Gás, Troca de Medidor e Tempo Máximo de Interrupção de Fornecimento para realização de manutenção ou teste de estanqueidade”, explica, acrescentando que, cerca de 50% destes atendimentos são verificados em amostragem pela Arsal.

A técnica diz que, em todas as fiscalizações há o cuidado de orientar aos usuários que caso não estejam satisfeitos com o atendimento ou soluções adotadas pela concessionária procurem a Arsal para intermediar qualquer tipo de ocorrência. As fiscalizações da Coordenação de Gás da Arsal são realizadas mensalmente, verificando em média 15 usuários (de todos os setores) por mês.

Fonte: Arsal

Veja Mais

Deixe um comentário