Assassino do guitarrista da banda Detonautas é preso

Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas, morre em assalto
Rodrigo Netto, guitarrista do Detonautas, morre em assalto

O jovem que teria liderado o assalto que matou o guitarrista Rodrigo Netto, da banda Detonautas, foi preso na manhã desta quinta-feira. Peterson Oliveira da Costa, 18 anos, foi detido na Vila Aliança, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Depois de ser detido por policiais do Serviço de Repressão a Entorpecentes da zona oeste (SRE-Oeste), ele teria confessado participação no crime no momento em que prestava depoimento.

Assassinato

Rodrigo Netto, 29, foi morto na noite do último dia 4 de junho, após uma tentativa de assalto. Netto foi baleado na avenida Marechal Rondon, no Rocha (zona norte do Rio), enquanto dirigia seu Astra preto.

Como era conhecido, estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e de sua avó, Eliana de Andrade da Silva Netto quando um outro Astra, com quatro criminosos, tentou interceptar o carro do músico.

O músico tentou fugir e os assaltantes alvejaram o carro. O guitarrista morreu após ser atingido na axila esquerda por uma bala que atravessou seu peito.

Segundo o 3º Batalhão da PM no Rio, os bandidos deixaram o carro usado no crime na região da Radial Oeste –principal via de ligação entre os bairros da zona norte e o centro do Rio– e roubaram outro veículo, um Audi preto.

A banda de Rodrigo Netto havia retornado de uma apresentação em Brasília para cerca de 15 mil pessoas, no Festival Porão do Rock. O grupo se apresentaria no Re[corte] Cultural da TVE Brasil nos próximos dias 5, 6 e 7 de junho.

Fonte: Folha e Terra

Veja Mais

Deixe um comentário