Uma reunião entre segmentos do turismo e representantes do Ministério Público discutiu, nesta tarde, melhorias no setor turístico de Alagoas. O encontro teve por objetivo definir como será a implantação do projeto de Fiscalização Federal Integrada e Descentralizada e escolher o coordenador das atividades ligadas ao turismo em Maceió.
O projeto tem como proposta a criação de um plano de atuação conjunta entre entidades privadas e públicas, que exercerão função fiscalizadora. Cada órgão cumprirá seu papel onde irá vistoriar a segurança, a higiene dos hotéis, bares e restaurantes, o saneamento, a qualidade de equipamentos e instalações além de táxi e embarcações. O combate à exploração sexual infanto-juvenil também será outra preocupação dos gestores do projeto.
Participaram da reunião, o coordenador do Núcleo de Defesa do Consumidor, Delfino Costa Neto e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria de Turismo (Setur), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), Procon, Delegacia Regional do Trabalho, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Departamento de Estradas e Rodagens.
Segundo a diretora de unidade da Setur, Joaceri Merlin, a ação é de extrema importância pois garante qualidade no serviço oferecido ao turista. “Se todos os seguimentos estiverem unidos em um único propósito, proporcionando melhor segurança e qualidade no serviço, o turista poderá visitar Maceió e retornar no ano seguinte”, finaliza.