PF deve realizar perícia em casa do PCC ainda hoje

A Polícia Federal (PF) de Alagoas deve enviar peritos para a casa “estourada” na Rua Guedes Miranda, onde estavam concentrados membros do Primeiro Comando da Capital. Os suspeitos pretendiam – conforme a PM – cavar um túnel que se estendia da residência ao cofre da agência central da Caixa Econômica Federal, em Maceió.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas e interrogadas pelo delegado Daniel Granjeiro. Fagner de Araújo Santos, 24, Joseilson da Silva Brito, 25 e José Edvaldo da Silva, 35, são alagoanos, mas integram o PCC. Na residência, além do túnel, a PF encontrou dois veículos: uma Fiorino e uma Van.

A operação que resvalou em Maceió foi desencadeada em todo país. Os estados atingidos pela megaoperação da PF são Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Piauí e Tocantins, além de Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo. A operação intitulada “Facção Topeira”, segue nos dez estados.

O combate à organização criminosa começou com a revelação da escavação de um túnel por meio do qual seriam furtados cofres de duas agências: uma do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) e outra da CEF (Caixa Econômica Federal), no centro de Porto Alegre (RS).

O túnel –com quase 80 metros– partia de um prédio comercial que tem de oito a nove andares e fica na esquina da avenida Mauá com a rua Caldas Junior. O prédio do Banrisul (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) fica na rua Capitão Montanha; e o da CEF, na rua dos Andradas.

Veja Mais

Deixe um comentário