O Banco do Nordeste acaba de lançar um novo produto microfinanceiro: o Seguro Vida Crediamigo. O objetivo é garantir o pagamento de indenização aos beneficiários do seguro, caso o segurado venha a falecer por morte de qualquer causa. A iniciativa é resultado da parceria entre BNB, Mapfre Seguradora, Camed Corretora e Instituto Nordeste Cidadania.
“O Seguro Vida Crediamigo foi formatado para oferecer aos clientes do Crediamigo produtos competitivos e diferenciados, de acordo com a tendência atual do mercado”, afirmou o superintendente de Microfinanças e Programas Especiais do BNB, Stélio Gama. Segundo ele, o produto é conseqüência de uma pesquisa de marketing realizada em maio de 2005, quando ficou constatada a existência de mercado potencial para os produtos microfinanceiros, dentre eles o seguro. “Nessa pesquisa, cerca de 30% dos microempreendedores entrevistados manifestaram interesse em contratar um seguro de vida”, complementa.
Expansão
Entre setembro e dezembro de 2006, o seguro será comercializado de forma piloto em São Luis, Teresina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Salvador, Vitória da Conquista, Juazeiro, e Montes Claros. A partir de janeiro de 2007, a iniciativa será levada a todas as 170 unidades do Crediamigo.
A meta do programa é atingir 12.160 segurados até o final do ano. Para isso, foi lançada a Campanha “Amigo é para estas coisas”, que premiará os 13 assessores que venderem a maior quantidade de propostas de seguro.
Benefícios
Desenhado em duas modalidades (R$ 15,00 e R$ 25,00), o seguro oferece ao mutuário a oportunidade de pagamento do prêmio anual de acordo com suas condições financeiras, e terá vigência de 365 dias, contadas 24 horas a partir da data da contratação. O capital segurado é de R$ 1 mil para a primeira modalidade e de R$ 3 mil para a segunda. O pagamento do prêmio é realizado em parcela única. O segurado também terá direito a participar de quatro sorteios mensais no valor de R$ 1,5 mil, e à assistência funeral na ocorrência de sua morte.