Inter bate Fla de virada; Cruzeiro empata com Figueirense

XpressYarley lança na área do Fla, no primeiro gol go Inter

Yarley lança na área do Fla, no primeiro gol go Inter

O Flamengo saiu na frente, neste sábado, no Maracanã, mas o Internacional precisou de apenas três minutos para virar o jogo no segundo tempo. Com dois gols de pênalti de Fernandão, os campeões da Copa Libertadores levaram a melhor sobre os donos da casa por 2 a 1.

Com o resultado, o time colorado chegou aos 37 pontos e assumiu, pelo menos até o complemento da rodada, a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Já a equipe dirigida por Ney Franco estacionou nos 24 e vai terminar o final de semana na zona de rebaixamento.

O Flamengo começou melhor e abriu a contagem aos 40min, quando Obina tabelou com Renato Augusto e balançou a rede. Após o intervalo, no entanto, o time rubro-negro caiu de produção e cometeu dois pênaltis, aos 13min e 16min. Fernandão converteu as duas cobranças e deu a vitória aos visitantes.

Cruzeiro

O time mineiro precisou de um pênalti aos 44min do segundo tempo para empatar com o Figueirense, neste sábado. Ao fim do duelo entre os técnicos irmãos Oswaldo de Oliveira e Waldemar Lemos, o placar do Mineirão apontou 2 a 2.

Com o resultado, o time celeste passou a somar 31 pontos e se manteve, pelo menos até o complemento da 22ª rodada, na oitava colocação. Já os catarinenses chegaram aos 32 e passaram a ocupar o sexto lugar.

O Figueirense começou melhor e abriu o placar aos 22min do primeiro tempo, quando Soares recebeu de Schwenck, driblou o goleiro Lauro e completou. O empate do Cruzeiro chegou com Teco, que ficou com sobra após cobrança de escanteio e balançou a rede aos 2min da etapa final.

No lance seguinte, no entanto, o time de Waldemar Lemos voltou a passar à frente, com Schwenck. Aos 3min, o novo artilheiro do Campeonato Brasileiro, com dez gols, recebeu na área e acertou o ângulo esquerdo de Lauro.

A vantagem alvinegra foi mantida até os 44min, quando Vinícius colocou a mão na bola dentro da área. Geovanni se posicionou para a cobrança e acertou o canto direito de Andrey, que não alcançou.

As duas equipes voltam a campo, pela 23ª rodada do Nacional, no próximo final de semana. Enquanto o Figueirense joga em casa contra o Goiás, o Cruzeiro vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

Veja Mais

Deixe um comentário