O apresentador de TV australiano Steve Irwin foi morto nesta segunda-feira enquanto realizava uma expedição de mergulho, na cidade de Port Douglas, na Austrália. Conhecido como o "Caçador de Crocodilos", Irwin foi morto por uma raia. Ele foi ferido no peito pelo ferrão do animal, que penetrou seu peito, atingindo o coração.
O ambientalista estava captando imagens para um documentário quando a tragédia ocorreu. Ele chegou a ser socorrido por paramédicos e levado de helicóptero a um hospital, mas foi considerado morto no local do acidente.
Irwin, que tinha 44 anos, se tornou famoso no mundo todo na década de 1990 graças à série televisiva "Caçador de Crocodilos". O australiano tinha herdado o amor pelos répteis de seu pai, Bob Irwin, proprietário de uma fazenda de crocodilos na Sunshine Coast, no estado australiano de Queensland.
Irwin gerou polêmica várias vezes por seus atrevimentos, como dar de comer a um gigantesco crocodilo enquanto estava com seu bebê recém-nascido nos braços. Em outra ocasião, na Antártida, o apresentador se aproximou muito das baleias, alimentando-as, e nadou com pingüins e baleias durante a gravação de outro documentário, o que levou o primeiro-ministro australiano, John Howard, a defendê-lo publicamente.
Com agências internacionais