Ex-tenente-coronel Cavalcante é espancado em Pernambuco

O ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante, preso no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel/PE) desde o começo deste ano, foi espancado na madrugada de hoje por dez homens.

A informação foi veiculada no Programa Ministério do Povo, da Rádio Gazeta.

Após ser atacado pelo grupo de detentos, cuja motivação não foi esclarecida, Cavalcante foi levado para o Hospital-geral da Restauração, em Recife, onde foi medicado e posteriormente reconduzido ao Cotel.

Cavalcante foi preso em 1997, acusado de chefiar a Gangue Fardada- quadrilha de militares ligadas a assassinatos sob encomenda, furtos, roubos e desmanche de veículos, entre outros delitos.

O bando contava com a participação de oficiais da Polícia Militar de Alagoas, inclusive três irmãos do ex-tenente-coronel, o major Adelmo Cavalcante e o tenente Ademar, além do soldado Marcos.

Por decisão do Tribunal de Justiça de Alagoas, Manoel Cavalcante foi transferido sob forte aparato policial para a sede da Polícia Federal em Salvador, o Presídio de Presidente Prudente, em São Paulo, e, recentemente, para Pernambuco.

O Alagoas24horas tentou entrar em contato com o chefe de Segurança do Cotel, Teoney Oliveira, mas o telefone móvel estava desligado e o setor do Serviço Social do presídio disse não estar autorizado a fornecer informações.

Veja Mais

Deixe um comentário