Bombeiros recebem escada Magirus após meses de reparos

ASCOM CBM/ALCom sua escada de 30 metros, a Magirus é usada para todos os tipo s de salvamento

Com sua escada de 30 metros, a Magirus é usada para todos os tipo s de salvamento

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas – CBM/AL, recebeu ontem o AEM – Auto Escada Magirus, após mais de seis meses de reparos no Rio Grande do Sul.

Utilizada em operações de salvamentos, a escada Magirus atinge 30 metros de altura, o equivalente a um prédio de 10 andares, atendendo assim a maioria das edificações locais, que possuem 8 andares.

Segundo o chefe do CEMAN, Centro de Manutenção, do Corpo de Bombeiros, capitão Carlos Gustavo Burity, a escada Magirus vai oferecer à população mais segurança nos atendimentos de ocorrências de incêndios e salvamentos em altura, já que ela pode atuar na maioria dos edifícios da capital alagoana.

“ O Corpo de Bombeiros tem uma preocupação constante com o projeto urbanístico de Maceió, que regulamenta a altura dos prédios, pois se for liberado para a construção de prédios mais altos, essa Magirus não vai mais servir”, explicou o capitão.

A escada passou mais de seis meses no município de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, onde recebeu motor e parte hidráulica novos, como também toda a sua estrutura. O Governo de Alagoas gastou R$ 250,000.00 (duzentos e cinqüenta mil reais) para o conserto do AEM, que desfilará amanhã, no desfile cívico-militar comemorativo ao Dia da Independência do Brasil.

“ O Corpo de Bombeiros está em festa com o retorno da Magirus para o serviço operacional”, comemora Burity.

Veja Mais

Deixe um comentário