Presidente da OAB pede revolução da cidadania e condena corrupção

Alagoas24horasPresidente da OAB condena corrupção no governo de Lula

Presidente da OAB condena corrupção no governo de Lula

Em Maceió, para participar do VI Congresso Alagoano de Direito Público, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Roberto Busato, falou à imprensa sobre o “grave” momento político que assola o país.

A entrevista coletiva aconteceu na sede da OAB seccional Alagoas, no Centro de Maceió, onde Roberto Busato pediu que a população votasse consciente, para poder fazer uma “faxina política no Congresso Nacional”. “É preciso uma revolução da cidadania, através do voto consciente, voto limpo”, completou.

De acordo com o presidente da OAB, na próxima segunda-feira, a reunião do Conselho Federal, a entidade máxima da advocacia, definirá as regras para o Fórum de Cidadania Pró-reforma Política, que é um caminho para cobrar a reforma política. A reforma ajudaria em processos de mensalão, sanguessugas e demais grupos acusados de atos ilícitos no governo.

Para Busato, uma das dificuldades para fazer essa reforma está na falta de consciência política da população, causada pela miséria e altos índices de analfabetismo da população. “Hoje temos um governo dos mais corruptos da história do Brasil, cujo presidente [Luís Inácio Lula da Silva] tem um dos índices de popularidade mais alto. Isso é outra contradição”, afirmou, acrescentando que os órgãos deveriam investir para alertar a população sobre o voto.

Em relação a corrupção do Governo Lula, Roberto Busato lembrou que a ordem não deixou de agir e entrou com uma notícia-crime revelando os delitos cometidos pelo presidente.

Sobre a aprovação na Câmara, do fim do voto secreto nas sessões do Congresso, o presidente da OAB disse que o órgão avalia a medida com muita satisfação, porque mostrará, de fato, a cena que representa o político brasileiro.

Veja Mais

Deixe um comentário