Timão e Peixe estréiam com vitória na Sul-Americana

EFEAtacante Jonas teve nova oportunidade no time titular

Atacante Jonas teve nova oportunidade no time titular

O Corinthians manteve sua seqüência e, de quebra, quebrou uma do Vasco. Nesta quarta-feira à noite, o time paulista mais uma vez foi o algoz vascaíno, vencendo a equipe carioca por 1 a 0, em São Januário, na estréia de ambos na Copa Sul-Americana.

O resultado deixa o Corinthians em situação confortável para conseguir avançar na competição. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, em São Paulo. Um empate classifica a equipe paulista, enquanto o Vasco precisa vencer por dois gols de diferença. Vitória por 1 a 0 dos vascaínos leva a decisão para os pênaltis.

Além de ficar em vantagem no duelo pela competição continental, o Corinthians também ampliou seu domínio em confrontos diretos contra o Vasco. Há nove anos o time carioca não bate o paulista. Apenas este ano, o Corinthians já venceu os vascaínos duas vezes em São Januário.

O time carioca, inclusive, não tem conseguido bons resultados contra equipes paulistas em seu estádio. Na atual temporada, o Vasco já foi derrotado três vezes por times de São Paulo, tendo empatado outras duas Ver quadro.

A vitória também mantém o bom momento do Corinthians na temporada. Esta foi a terceira vitória seguida da equipe paulista, todas por 1 a 0. Os outros dois derrotados foram São Caetano e Ponte Preta, pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de Roger, pelo Corinthians, e Fábio Braz, pelo Vasco, quase marcarem, Gustavo Nery, aos 4min, conseguiu fazer o primeiro gol do jogo. O lateral recebeu na esquerda, ganhou com facilidade de Claudemir e acertou o ângulo direito de Cássio.

Santos derrota o Cruzeiro

Jogando no Pacaembu para prestigiar os torcedores paulistanos, o Santos não sentiu falta da Vila Belmiro e derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, em jogo válido pela primeira fase da Copa Sul-Americana. O time alvinegro só precisa de uma vitória simples na partida de volta, no Mineirão, para se classificar para a próxima fase.

Apesar do número inferior de jogadores, o Santos conseguiu chegar ao gol da vitória dois minutos depois. Carlinhos chegou bem na linha de fundo pela esquerda e cruzou firme, o meia André pegou de primeira e abriu o placar no Pacaembu.

O time santista quase aumentou a vantagem aos 43min. Lançamento na área para Leandro, no pique da bola ele ajeitou para Wellington Paulista que finalizou em cima do adversário.

Aos 45min, o Cruzeiro também ficou com apenas dez jogadores após Luizão acertar um soco em Wellington Paulista e ser expulso.

O confronto de volta acontece na próxima quarta-feira, no estádio do Mineirão. Quem vencer se classifica para a segunda fase do torneio e enfrenta o vencedor do duelo argentino entre San Lorenzo e Banfield.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário