Fiscais da Superintendência Municipal de Controle e Convívio Urbano (SMCCU) dão prosseguimento na manhã de hoje à operação de fiscalização de obras em Maceió.
Segundo um dos fiscais do órgão, Rui Calheiros, a fiscalização teve início na semana passada, nos bairros de Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas e terá prosseguimento em diversos locais da capital.
A partir de amanhã, será elaborado uma relatório sobre a situação das construções na 1ª região administrativa, que abrande os bairros da orla de Maceió.
Hoje, seis equipes da SMCCU estão atuando na parte alta da cidade. Neste momento, as equipes se encontram no Loteamento San Nicholas, na Via Expressa, avaliando as condições das obras em andamento no local.
Calheiros informou que está sendo elaborado um relatório, que deve ficar pronto esta semana, detalhando as principais infrações dos proprietários e quais os pontos mais críticos.
Os proprietários dos imóveis que apresentam irregularidades, entre elas a falta do Alvará de Licença da Prefeitura, ou invasão e obstrução do passeio público, são notificados e obrigados a comparecer à SMCCU para regularizar a sua situação, para só então dar prosseguimento à construção.