Um crime ainda sem explicação, envolvendo o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Canudos, na Bahia, chocou a população de Maceió no começo da manhã de hoje.
O engenheiro agrônomo Carlos Antonio Carneiro Sampaio, 47 anos, foi assassinado com quatro tiros de revólver, em frente ao Colégio Intelectivo, localizado na Via Expressa, quando deixava sua filha na escola.
Segundo informações de testemunhas, a vítima deixou a filha de apenas 17 anos, cuja identidade não foi revelada, e teria sido abordado por dois homens que estavam em um veículo Astra preto, que disparam vários tiros à queima-roupa.
Sampaio residia em Aracaju, onde trabalhava para Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, e vinha a Maceió nos finais de semana para visitar os filhos, que residem na capital alagoana.
O ex-vereador era filiado ao Partido Social Liberal (PSL) da Bahia e comandou a Câmara no exercício 2003/2004.
Funcionários da Câmara de Vereadores de Canudos garantiram à reportagem do Alagoas 24 Horas que Carlos Antonio era um político respeitado tanto pela situação quanto pela oposição e jamais se envolveu em problemas na cidade.
O assassinato do ex-vereador será investigado pelo delegado Renivaldo Batista, titular do 4º Distrito Policial.
O corpo do engenheiro será levado para a Bahia, onde será sepultado.