Os protótipos da nova padronização dos táxis de Maceió foram apresentados hoje ao prefeito Cícero Almeida, na sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).
A solenidade contou com a participação do superintendente Ivã Vilela, do vereador Francisco Holanda, líder do governo na Câmara Municipal, além de diretores do órgãos.
Os novos táxis terão adesivos nas laterais, na cor azul com a logomarca de dois coqueiros, a árvore-símbolo da cidade de Maceió. O objetivo com esse projeto é oferecer um melhor serviço à sociedade com a modernização da frota, melhorar o visual para facilitar a identificação desses veículos e garantir mais segurança à categoria e aos usuários.
Segundo Sílvio Sarmento, diretor operacional de Transportes e Táxis da SMTT, pelo projeto, a nova frota de táxi será composta por carros brancos e de quatro portas. Os veículos atuais que estiveram dentro dos padrões exigidos pela regulamentação terão que se adequar a essa mudança e os que estão fora desse padrão, ou seja, os veículos de duas portas ou carros de qualquer outra cor, deverão ser substituídos, até o final do próximo ano.
Os adesivos a serem colocados nos carros só serão confeccionados por empresas credenciadas pela SMTT. Toda a estrutura deve ser montada na próprio órgão, para evitar clonagem dos veículos.