Corpos de prefeito e secretário de Roteiro são encontrados pela Polícia Civil

Alagoas24horasPopulação acompanha com expectativa informações sobre a chacina

População acompanha com expectativa informações sobre a chacina

Os corpos do prefeito de Roteiro, Edvaldo dos Santos Ribeiro, o Val do Agenor (PMDB), do secretário de Turismo da cidade, José Cláudio Benedito da Silva, o Bené, e de um homem identificado apenas como Vaqueiro foram encontrados agora há pouco, em um canavial na cidade de Roteiro, distante 49 quilômetros de Maceió.

Val do Agenor, Bené e Vaqueiro foram vítimas de um atentado na madrugada de hoje, quando saiam de Jequiá da Praia em direção a Roteiro. Eles estavam em uma caminhonete Ranger, azul escura e placa MVI 1100, com mais duas pessoas que conseguiram escapar com vida.

Um deles, Kenedy Tenório Domingues, se encontra ferido na Unidade de Emergência Armando Lages, e o outro, identificado apenas como Sibite, conseguiu fugir e chegar até a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos. De acordo com os policiais, Sibite se encontra apenas com pequenos arranhões.

Kenedy Tenório conseguiu escapar porque se fingiu de morto, ao ser alvejado pelos criminosos. Tenório foi ferido no ombro e na boca. Durante a madrugada ele foi submetido a procedimento cirúrgico. Seu quadro de saúde é estável. Kenedy Tenório ainda conseguiu conversar com a Polícia Civil.

De acordo com ele, os criminosos aproveitaram um trecho de pista esburacada – entre São Miguel dos Campos e Roteiro – e aproveitaram para agir. A Ranger em que o prefeito estava diminuiu a velocidade para atravessar o trecho acidentado. Neste momento, quatro homens fortemente armado saíram de dentro do canavial – na beira da pista – e atiraram contra o veículo.

Após matarem o prefeito e o secretário e ferirem Kenedy, eles arrastaram o corpo para dentro do canavial e fugiram com a caminhonete. Apenas Sibite, conseguiu fugir do campo de visão dos bandidos. Kenedy Tenório – que se fingiu de morto – foi deixado para trás. Poucos quilômetros depois do local do crime, a caminhonete atolou em uma estrada de barro, e os criminosos abandonaram o veículo.

O carro do prefeito foi encontrado ainda durante a madrugada, o que levou a Polícia Civil a supor que todos estariam mortos. As buscas foram iniciadas imediatamente, com a presença do diretor-geral da Polícia Civil, Robervaldo Davino, e do secretário de Defesa Social, coronel Ronaldo dos Santos.

As suspeitas se confirmaram quando Kenedy Tenório – ferido – conseguiu sair de dentro do canavial e encontrar abrigo em uma residência da região. O proprietário da casa acionou a Polícia Militar que socorreu Tenório e o levou para o Hospital de São Miguel dos Campos, logo em seguida, ele foi transferido para a Unidade de Emergência. Durante o trajeto, Tenório conseguiu ainda conversar com os policiais.

A Polícia Civil não sabe ainda se os assassinos usaram um carro de apoio, na emboscada, ou se mais de quatro pessoas participaram do crime. Neste momento, Davino e Ronaldo dos Santos continuam em Roteiro comandando as investigações sobre o crime. Val do Agenor retornava de uma caminhada dos candidatos Joaquim Beltrão (PMDB) e João Beltrão (PMN).

O Instituto Médico Legal foi acionado agora há pouco para recolher os corpos em Roteiro. Apenas uma familiar de Kenedy Tenório se encontra no IML. Ela conta que os parentes ainda sabem muito pouco e que ainda havia a esperança de encontrar o prefeito com vida. “Não sei muita coisa, nem posso falar muito”, disse a mulher, que preferiu não se identificar. De acordo com ela, mais parentes de Tenório já se encontram na Unidade de Emergência Armando Lages.

Val do Agenor foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada por Wladimir Chaves de Brito (PMDB), que renunciou ao mandato 55 dias após tomar posse, alegando “motivos pessoais”.

À época, Wladimir namorava a ex-prefeita de Roteiro Maria Helena Jatobá (PSDB), filha do ex-prefeito Nivaldo jatobá (PMDB). Na ocasião houve rumores na cidade dado conta de que a renúncia foi motivada por pressão de Maria Helena.

Nada ficou provado e Val de Agenor, então vice-prefeito, assumiu a pasta num clima de tensão, já que o presidente da Câmara de Vereadores, Damião Amâncio da Silva (PMDB), seria empossado. Damião trabalhava como motorista da Destilaria Roteiro, pertencente ao empresário Nivaldo Jatobá.

Veja Mais

Deixe um comentário