A Gafisa, líder nacional na construção civil, anunciou esta semana uma parceria com uma construtora alagoana para lançamento de empreendimentos de grande porte no Estado. A intenção de ambos é brindar o mercado alagoano com muitas novidades para aquecer ainda mais o setor, oferecendo muito mais opção aos consumidores.
Na última semana, a companhia promoveu uma grande concorrência para escolher sua agência de propaganda em Alagoas. Além de uma agência de São Paulo, participaram do processo as três maiores empresas do setor no Estado. Durante dois dias o departamento de marketing da Gafisa, imobiliária e a construtora alagoana estiveram reunidos, analisando as campanhas e decidindo quem cuidaria da sua comunicação.
O resultado foi divulgado segunda-feira e a Six Propaganda acabou ficando com a maior fatia do bolo. O diretor da agência, Marcos Hayun, revelou que aguarda os últimos detalhes entre a Gafisa e a construtora alagoana para finalizar a campanha. “A chegada da Gafisa em Alagoas vai mudar a cara do setor imobiliário com seu gerenciamento técnico altamente profissional sob todos os aspectos, inclusive de marketing”, ressalta.
O diretor da Six Propaganda ressalta ainda a importância da parceria entre a construtora alagoana e a incorporadora paulista. ”Sabemos que a Gafisa é hoje uma referência de qualidade, solidez e profissionalismo em todo o Brasil. Essa parceria com uma conceituada construtora daqui traz todas os elementos necessários para promover uma verdadeira revolução no mercado. Uma nova geração de imóveis está a caminho”.
Sediada em São Paulo – onde lidera o setor imobiliário – a Gafisa é considerada uma das maiores construtoras e incorporadoras do País no segmento residencial. Fundada em 1954 no Rio de Janeiro (sob o nome de Gomes Almeida Fernandes), passou a se chamar Gafisa S.A. a partir de 1997, quando se associou ao GP Investimentos. Ano passado, recebeu um importante acionista: a Equity International Properties (EIP), companhia norte-americana líder em investimentos no setor imobiliário na América Latina e que pertence ao Equity Group Investments (LLC), comandado por Samuel Zell.
A empresa se estabeleceu no mercado desenvolvendo mais de 900 empreendimentos, entre condomínios residenciais de alto luxo, edifícios comerciais, flats e shoppings centers, que representam cerca de 10 milhões de metros quadrados de área construída. Este ano ingressou no Novo Mercado de governança corporativa da Bovespa, a partir da realização da oferta pública inicial de ações da companhia.
Apesar de atuar mais fortemente nos mercados do Rio de Janeiro e de São Paulo, que concentram cerca de 90% de seus negócios, a Gafisa vem adotando, desde 2004, uma estratégia de expansão inovadora para o setor, que normalmente privilegia a regionalização. Assim, a companhia está presente em várias cidades brasileiras, entre elas Manaus (AM), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Cuiabá (MS), Belém (PA), Porto Alegre (RS), e agora Maceió (AL).