Presidente do TRE escolhe dia para eleições de Roteiro

Alagoas24horasFernando Tourinho ampliou pedido de tropas atendendo ao governador

Fernando Tourinho ampliou pedido de tropas atendendo ao governador

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), José Fernando Lima Souza, já decidiu o dia para as eleições que elegerão o novo prefeito do município de Roteiro, a 49 quilômetros de Maceió. A data escolhida foi o dia 3 de dezembro, que será analisada pelo pleno do TRE na próxima segunda-feira.

De acordo com Fernando Tourinho, a data escolhida tem o intuito de não atrapalhar o planejamento das eleições de outubro, mesmo que haja segundo turno. “O mais provável é que seja nesse dia porque a sugestão será encaminhada para o pleno do Tribunal”, afirmou o presidente.

A decisão será dada na segunda-feira, quando o assunto será colocado na pauta da reunião do pleno. Segundo Fernando Tourinho, somente o pleno poderá transformar a sugestão da data em resolução. “A resolução também terá o calendário eleitoral, com datas para convenções, registros de candidatos e períodos para propaganda eleitoral”, explicou.

Edvaldo dos Santos Ribeiro assumiu o cargo de prefeito em março do ano passado logo após a renúncia de Vladimir Brito , que alegou motivos pessoais para o afastamento. Com a morte de Edvaldo, quem assumirá o cargo de prefeito de Roteiro é o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Damião Amâncio, mas em até 90 dias deve haver outra eleição na cidade.

Tropas federais

Ainda hoje, o desembargador espera o resultado do Tribunal Superior Eleitoral sobre o pedido de tropas federais para zonas eleitorais de Batalha, Fleixeiras, Rio Largo, Coruripe, Minador do Negrão, Delmiro Gouveia e São Luís do Quitunde.

Com o resultado, outros pedidos poderão ser feitos na próxima segunda ou terça-feira. “Vamos ver se há necessidade para pedir o apoio das tropas para Roteiro e outras cidades”, disse Fernando Tourinho.

Para as eleições de prefeito, o desembargador também analisará se há necessidade das tropas, principalmente por causa do assassinato do prefeito Edivaldo dos Santos Ribeiro e outras duas pessoas, ocorrido na noite de segunda-feira.

Veja Mais

Deixe um comentário