Pestalozzi inaugura Centro Inclusivo

A Associação Pestalozzi de Maceió inaugura nesta tarde, o Centro Inclusivo Genilda Porto, que vem a ser o primeiro de Alagoas que busca a inclusão de pessoas com deficiência na família, no trabalho e na sociedade, através de ações integradas de educação, qualificação profissional, reabilitação e cultura.

No local serão oferecidos cursos de Educação Profissional, de Jovens e Adultos, Informática Educativa, Ballet, Coral, Teatro, Basquete, Natação, Capoeira, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Odontologia, Clínica Médica, Enfermagem e Serviço Social.

A Associação Pestalozzi de Maceió é uma entidade filantrópica, sem objetivos econômicos, que há 29 anos atende, principalmente, crianças, jovens e adultos portadores de deficiências.

Mantém, no bairro Farol, duas unidades escolares, com cerca de 300 crianças e jovens, além de três unidades de policlínica com capacidade para 70 mil atendimentos ao ano, em mais de 30 especialidades médicas.

Em agosto a Pestalozzi inaugurou o Serviço de Estimulação Sensorial (SES), destinado a crianças entre 0 e 14 anos de idade. As especialidades oferecidas pelo SES são Pediatria, Neuro-Pediatria, Psiquiatria, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia Psicopedagogia, Serviço Social, Fonoaudiologia, Enfermagem, Oficina Terapêutica e Snoezelen (que estimula o senso perceptivo das crianças), esta desenvolvida pela primeira vez em Alagoas.

A solenidade está marcada para as 16h, na Av. Santa Rita de Cássia, 140 – Farol.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário