Ficou para amanhã o que estava marcado para ser decidido hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas e, assim, ainda não se sabe quando será realizada a eleição extra no município de Roteiro nem quais os critérios a serem seguidos.
Ao adiar a decisão, o presidente do TRE, desembargador Fernando Tourinho, alegou que existem processos mais urgentes para serem apreciados. São cerca de 60 processos acumulados na pauta do TRE, que decidiu adiar a discussão sobre o município de Roteiro durante a reunião desta manhã.
-“Se for necessário vamos convocar extraordinárias e limpar a pauta. Nenhum processo ficará sem ser apreciado e votado”, garantiu o desembargador.
A situação de Roteiro é complicada porque o prefeito eleito renunciou dois meses após ter sido empossado, alegando problemas pessoais. O vice-prefeito Edvaldo Santos Ribeiro tomou posse, mas foi assassinado na semana passada juntamente com o secretário de Cultura, Esportes e Turismo e outro assessor.
O presidente da Câmara, Damião Amâncio, assumiu o cargo de prefeito devido à vacância, mas terá de convocar eleição no prazo de 90 dias.