Secretários serão notificados pelo Ministério Público

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

Representantes da Secretaria Executiva de Educação e diretores de escolas da rede estadual participaram, na tarde de hoje, de uma reunião com os promotores de Justiça Cecília Carnaúba e Jamyl Barbosa, na sede do Ministério Público, para discutir os problemas enfrentados pelas escolas nos últimos meses.

Devido ao impasse ocorrido na audiência realizada hoje, a promotoria resolveu notificar os secretários executivos de Educação, Pedro Alves; da Fazenda, Eduardo Henrique de Araújo; e de Administração, Valter Oliveira; além do procurador-geral do Estado, Wilson Roberto. Pelo documento, eles devem comparecer a uma nova audiência na próxima quinta-feira, às 15h, na sede do Ministério Público.

Segundo a promotora de Justiça, Cecília Carnaúba, a situação do sistema público de ensino é precária e necessita de solução imediata. “Caso os secretários não compareçam a reunião na quinta-feira e a situação não seja resolvida o mais rápido possível, entraremos com uma ação civil pública que acarretará em multa sobre o gestor, neste caso, o governador”, afirmou.

Na ocasião, os representantes do Governo afirmaram que estão tomando providências para a nomeação de 629 professores aprovados no último concurso e a contratação de 2.038 monitores na área de exatas, que deve ter o resultado publicado no próximo dia 10, depois que os candidatos passarem por uma prova de títulos e testes de conhecimentos.

“O problema é grave, pois as inscrições dispostas para o cargo de monitor não superaram as vagas oferecidas, então, com a prova realizada ainda terá candidatos reprovados, a carência não será suprida”, reivindicou a promotora de Justiça.

Através de um documento emitido para o Ministério Público, o secretário de Educação afirma que apresentará um relatório com as escolas que estão com pendência de professores até o próximo dia 22.

Veja Mais

Deixe um comentário