A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb) concluiu as obras que estavam sendo executadas na ponte do Riacho Salgadinho, na Avenida Duque de Caxias. Segundo afirmou o engenheiro Fernando Miranda, superintendente-adjunto do órgão, para evitar fuga constante de material de aterro nas cabeceiras da ponte, o grande problema detectado pelos técnicos, foi feito enrocamento de pedras e construído um muro de gabião para evitar o processo de erosão na área próxima à ponte, provocada pelo avanço do mar e pelas próprias águas do riacho.
Com a finalização do trabalho, o trânsito na área voltou ao normal, sendo liberada parte da pista que estava interditada à circulação de veículos. Já o calçadão ganhou mais espaço com o alargamento da pista para pedestres.
Miranda disse ainda que em breve a Somurb deverá executar um outro projeto no local: o de recuperação estrutural da ponte antiga do Riacho Salgadinho, que apresenta diversos problemas, principalmente oxidação das ferragens. O projeto está pronto e sua implantação depende apenas da conclusão do processo de licitação.