Cerca de trinta caminhões em produtos agrícolas, num total de duas mil toneladas de alimentos. O trabalho do ano inteiro se reflete na boa colheita de agricultores ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) que iniciaram, hoje, mais um edição da Feira Agrária, instalada na Praça da Faculdade.
Frutas, verduras e legumes sem agrotóxicos, além de animais como galinhas e bodes vivos estão sendo oferecidos a preços mais baixos que os do comércio normal. “Aqui a população poderá encontrar produtos cultivados sem agrotóxicos , da melhor qualidade e com preços mais baixos que na Ceasa de Maceió”, explica o coordenador estadual do Movimento, Marco Antônio Silva, Marron.
Preços como o da macaxeira R$ 1 e abóbora R$ 0,20, o kg, acabam sendo mais um atrativo para a população que busca preços mais baixos e bons produtos. “A população que quer comprar barato e levar o melhor produto tem que conhecer a Feira e incentivar o trabalho dos nossos agricultores, que encontraram na agricultura familiar um negócio prazeroso e rentável. Isso é mais uma prova de que a reforma agrária é o caminho mais curto para desenvolvimento do país”, completa Marron.
A Feira – aberta até sexta-feira – está aberta o dia inteiro, e à noite, diversos apresentações culturais são apresentadas por artistas do Movimento.