Duas equipes do Corpo de Bombeiros reiniciaram, na manhã de hoje, as buscas para encontrar o corpo do cientista japonês Yoshi Assada, 30 anos, que desapareceu por volta das 15 horas de ontem, na praia de Francês, quando excursionava com um grupo de 15 turistas.
Os ocupantes da embaracação informaram aos guarda-vidas que o cientista teria se dasgarrado do grupo quando nadava próximo à arrebentação da praia do Francês.
Segundo informações do capitão Germano, que comanda os 11 homens envolvidos na ação de busca, o professor Assada desapareceu na área próxima à arrebentação e dependendo das correntes marítimas seu corpo pode ser levado à praia ou conduzido para o Sul, nas proximidades da Praia do Meio.
O coordenador da Conferência Internacional de Física, que está sendo realizado em Maceió, de 18 a 22 de setembro, Marcelo Lira, informou que o professor Assada, que é doutor em física, proferiu palestra na manhã de ontem e à tarde, como não havia programação, foi conhecer a praia do Francês, onde ocorreu a tragédia.
Marcelo Lira informou, ainda, que o consulado japonês já foi acionado e neste momento ele se encontra na sede da Polícia Federal em Maceió, para adotar as medidas legais. Temporariamente, as atividades da conferência foram suspensas.