Lançamento de livro de advogado alagoano reúne comunidade jurídica na Esmal

Ascom ESMALO autor e o desembargador Juares Marques Luz, representante do TJ/AL.

O autor e o desembargador Juares Marques Luz, representante do TJ/AL.

A comunidade jurídica de Alagoas está reunida na Esmal, onde acontece o lançamento do livro do advogado alagoano José Ysnaldo Alves Paulo “ Vocabulário Remissivo do Novo Estatuto Recuperatório e Falencial Brasileiro”.

A solenidade serve de lançamento do livro e também para comemorar o recebimento do Prêmio Melhores da Advocacia, recebido pelo autor em 11 de agosto último, em evento no hotel Transamérica, em São Paulo.

Presidindo a mesa solene que deu início ao evento, a diretora-geral da Esmal, desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, afirmou em suas palavras de abertura, que são pessoas como o advogado José Ysnaldo que engrandecem o mundo jurídico.

“ É uma imensa honra que um evento como este aconteça na Esmal. São pessoas como o professor José Ysnaldo que nos dão força e vontade para continuar, perante tantos pilantras e corruptos que temoss no Brasil, nos dando esperança sempre na construção de um país melhor”, explicou a desembargadora.

Também compõem a mesa da solenidade o desembargador Juarez Marques Luz, representando o TJ/AL, o professor Carlos Alberto Melo, representando a FEJAL/CESMAC, o professor Dr. José Pereira Neto, diretor do CCJUR/CESMAC, o secretário de cultura de Viçosa (cidade natal do autor), Antônio Tenório e o magistrado José Dirceu Soares Morais, que apresentou a obra aos presentes.

Mais de 300 pessoas estão neste momento no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas – Esmal, sendo elas estudantes, advogados, juízes e familiares do autor.

Após a solenidade de abertura, haverá um momento onde o autor autografará os livros, confraternizando com os convidados.

Este é o quinto livro do autor, que é advogado na área cívil e professor de instituições de ensino como UFAL, CESMAC, ESMAL e ESA. A idéia de escrever este livro partiu da necessidade de transmitir aos alunos sobre a nova lei nº 11.111 de 19/02/2005, que trata da recuperação de empresas e falências.

“O sentimento ao escrever este livro era de contribuir para um acesso mais rápido dos profissionais do Direito na nova lei com tecnologias atualizadas. Serve para todos os profissionais, de ministros a leiloeiros, que lidam com o processo de falência”, explica o autor.

Veja Mais

Deixe um comentário