A menos de dez dias das eleições, a candidata da coligação Alagoas A Força do Povo, Lenilda Lima (PT), está empolgada com a quantidade de pessoas que têm comparecido aos seus eventos de campanha na capital, região metropolitana e em municípios do interior do Estado e diz que, se confirmadas nas urnas as manifestações espontâneas das ruas, confia na possibilidade de levar a eleição para o segundo turno.
Pela manhã, ela fez panfletagens na Secretaria de Fazenda e em agências bancárias de Maceió acompanhada do deputado Paulão (PT) e do também petista Zé Roberto.
Nesta sexta-feira Lenilda Lima estará, às 9h, do debate promovido pelas rádios CBN Correio no Hotel Ritz Lagoa da Anta. Em seguida segue para o Litoral Norte, onde faz uma caminhada em Matriz do Camaragibe e no início da noite participa de uma entrevista com estudantes na Faculdade de Alagoas (FAL), em Jaraguá.
“Faço um desafio ao candidato que acha que está comprando o voto dos alagoanos. Apareça no debate e mostre suas propostas. Não tenho medo de mostrar como vou fazer para governar com a força do povo. Eu tenho programa para governo”, enfatizou.
A outra atividade da campanha na quinta-feira foi participar da posse do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinteal), do qual é dirigente licenciada. Antes do evento, Lenilda Lima comentou que pretende dar apoio à agricultura familiar, responsável por 70% do alimento que chega à mesa do alagoano.
Falou em facilitar o acesso aos financiamentos do Governo Federal junto ao presidente Lula e garantiu que para a safra 2007/2008 o investimento em Alagoas será maior. A candidata petista prometeu criar centros de comercialização dos produtos da agricultura familiar, objetivando agregar valor aos produtos para melhorar o rendimento de cada família.