Será realizada na próxima segunda-feira mais uma etapa do Projeto Mercado Limpo. Desde outubro de 2005 que uma vez por mês a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) fecha o Mercado da Produção durante um dia inteiro para que seja promovida uma assepsia geral em toda a sua estrutura.
Com a proximidade das eleições, os comerciantes cogitaram a possibilidade de fecharem o mercado somente no início de outubro. Mas, após se reunirem, os feirantes sugeriram que a Semica realizasse o Projeto Mercado Limpo ainda este mês, e como nas etapas anteriores sempre na última segunda-feira.
Segundo o coordenador do Mercado da Produção, Cirilo Menezes, agentes da Semica e Slum trabalharam na parte interna do mercado, que além da assepsia terá a continuação da recuperação do piso na ala de carnes e peixes. Um caminhão de jato d’água da Somurb irá auxiliar lavagem dos portões em sua parte externa.
Apesar de perderem um dia para efetuarem os seus negócios, os permissionários do Mercado da Produção vêm apoiando maciçamente o Projeto Mercado Limpo. Com a assepsia e ações de manutenção que são promovidas em toda a estrutura do mercado, os feirantes passarão a contar todos os meses com um local de trabalho mais limpo e higienizado.
A iniciativa vem agradando, também, aos consumidores que freqüentam o local diariamente. Por ser um dos maiores centros de compra e venda da Capital, o Mercado da Produção recebe, todas as manhãs, milhares de clientes.