Um telefonema anônimo avisando que havia uma bomba no prédio do Colégio Anchieta, onde funciona os cursos noturnos da Faculdade de Administração de Alagoas (FAA), causou correria entre os alunos, professores e funcionários.
Um homem ligou avisando que havia uma bomba numa das salas e sugeriu que a direção tomasse as providências para evitar uma tragédia.
As informações são do coordenador Pedagógico do colégio, Milton Pradines. Ele conta que a direção da Instituição comunicou a ameaça ao Copom – Centro de Operações da Polícia Militar – que enviou ao local duas equipes, chefiadas pelo capitão Cerqueira, para evacuar o prédio e realizar vistorias a fim de localizar a suposta bomba. Pradines conta também que informações extra-oficiais dão conta de que uma denúncia anônima semelhante foi feita há alguns dias à direção do Cesmac.
Mesmo não tendo encontrado o artefato, as aulas foram suspensas e o prédio do Anchieta interditado, pelo menos até que a direção tenha certeza de que não há riscos aos alunos e funcionários e que tudo não passou de um trote. Enquanto isso, a polícia conclui o trabalho de varredura do prédio, situado à rua engenheiro Paulo Brandão Nogueira, no Stella Maris.
Num primeiro momento divulgamos que a ameaça havia sido na Faculdade de Alagoas (FAL).