Justiça eleitoral suspende inaugurações da Prefeitura de Maceió

O prefeito Cícero Almeida (PTB) foi impedido, na manhã de hoje, de cumprir sua agenda de de inaugurações de obras realizadas pela Prefeitura de Maceió, entre elas a inauguração do Projeto de Requalificação da Orla da cidade, que ocorreria a partir das 16horas.

Nesta manhã, Almeida chegou a inaugurar a alça viária da Rua Bandeirantes, no bairro do Farol, e obras estruturais nos bairros da Colina dos Eucaliptos e Inocoop, na parte alta da cidade, quando foi informado por um oficial de Justiça que as inaugurações deveriam ser suspensas, por ferir a legislação eleitoral.

Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral, a determinação do juiz da propaganda eleitoral Leonardo Resende atende uma solicitação da coligação do candidato ao Governo do Estado Teotonio Vilela Filho (PSDB).

A assessoria informou, ainda, que a decisão foi monocrática e que a proibição se estenderá até 2º turno, casa ocorra.

O presidente do TRE, José Fernando Lima Souza declarou que cerca de 500 processos foram julgados pelo pleno e que até a próxima sexta-feira, ainda serão aprecisados 150 representações.

Nota

Em nota oficial, a Prefeitura Municipal de Maceió comunica a proibição do TRE e afirma que a inauguração da obra de reurbanização da orla fica suspensa até o fim das eleições deste ano.

Contudo, a área urbanizada está aberta ao público, independente da inauguração oficial.

Atualizado às 15h

Veja Mais

Deixe um comentário