Os compositores Júnior Almeida e Sóstenes Lima abrem hoje, às 19h30, a primeira edição do projeto OUTUBRO OU NADA. Os shows acontecem no Teatro de Arena e seguem até o dia 25 deste mês contando com as presenças de diversos artistas alagoanos.
Hoje à noite os dois músicos contam ainda com a participação especial da orquestra de pífanos “Os Grilos da Garça”, formada por crianças e adolescentes atendidos pelo “Ponto de Cultura Poleiro dos Anjos”, da Casa da Arte, na Garça Torta.
OUTUBRO OU NADA faz parte das comemorações pelos dez anos de fundação do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL), e vai reunir artistas numa mostra da diversidade cultural da música produzida no Estado.
Segundo o músico idealizador do projeto, Sóstenes Lima, o caráter de inserção cultural é a principal característica do projeto OUTUBRO OU NADA. “Temos aqui a possibilidade de se trazer pessoas que, normalmente, não têm acesso aos espetáculos e poder formar um público para a música feita em Alagoas”.
O Sindicato levará ao teatro além das crianças atendidas pelo projeto Poleiro dos Anjos, da Casa da Arte; pelo menos 40 trabalhadores do Movimento Sem Terra (MST); estudantes da rede pública de ensino e membros de outras comunidades carentes de Maceió. O próprio Sindjus estará disponibilizando um ônibus para fazer o transporte dos espectadores que poderão assistir aos espetáculos sem pagar nada.
Além de Sóstenes Lima e Júnior Almeida farão parte da mostra à cantora e compositora Fernanda Guimarães e a banda Poeira Nordestina, no dia 12. Na seqüência, dia 19, se apresentarão Mácleim e o grupo Mala8; e o encerramento, no dia 25, ficará por conta de Sóstenes Lima e do paulistano Adolar Marin.
atrações de hoje
Sóstenes Lima – A musicalidade de Sóstenes Lima representa a refinada simplicidade da cultura da nossa gente. Tecendo canções com identidade própria ele mescla coco de roda, maracatu, guerreiro, xote e baião às expressões mais urbanas da música popular brasileira. Nessa temporada Sóstenes Lima apresenta parte das composições gravadas em seu primeiro disco, “Todas as Carapuças”, lançado em junho passado.
Júnior Almeida – O cantor e compositor Júnior Almeida já é conhecido dos palcos alagoanos e está vivendo uma nova fase em sua carreira. Trabalhando o recém-lançado CD “Limiar do Tempo”, ele expressa seu amadurecimento artístico e apresenta uma incansável mescla dos ritmos que representam suas influencias musicais, centradas no blues e no jazz, com um modernismo exuberante que vai até as batidas eletrônicas das pistas de dança.
Serviço
O QUE: projeto OUTUBRO OU NADA
QUANDO: de 5 a 25 de outubro
ONDE: Teatro de Arena
HORÁRIO: 19h30
QUANTO: R$ 10,00 e R$ 5,00 (estudante)