Depois das seis da tarde, ninguém mais consegue ver televisão sem o incômodo dos mosquitos, na Pajuçara. Moradores do entorno da Praça Multieventos denunciam que o principal motivo da proliferação dos mosquitos é a obra de um prédio abandonada, localizada em frente à praça, cujo proprietário ainda não foi encontrado.
Hoje à tarde, a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal realizou uma inspeção no local, com o apoio da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, a fim de detectar possíveis focos do mosquito da Dengue. Para o coordenador da Defesa Civil, Adriano Augusto, a medida visa, principalmente, coibir um possível surto.
“Tenho acompanhado a preocupação de técnicos da Saúde Municipal quanto a possibilidade de um surto da Dengue em Maceió. Como houve o caso de uma senhora da vizinhança com a doença, nos preocupamos em vir eliminar qualquer possibilidade”, disse Adriano.
Ele conta assim que a equipe começou a inspeção, encontrou diversas larvas do mosquito, que foram desinfetadas pela equipe da Vigilância. Adriano Augusto aproveitou a inspeção para reunir informações sobre a questão estrutural da obra, que está abandonada. Ele afirma que a partir de amanhã, estará entregando o documento ao CREA e ao Ministério Público, para que o proprietário seja encontrado e responda pelo problema.