Sport vence o Vila Nova e alcança o Atlético-MG

Agência LanceLeonardo Silva comemora primeiro gol da Portuguesa

Leonardo Silva comemora primeiro gol da Portuguesa

O Sport derrotou o Vila Nova por 3 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, e alcançou os mesmo 51 pontos do Atlético-MG, líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

O time pernambucano também tem o mesmo número de vitórias e empata em saldo de gols com o time mineiro que, contudo, ainda leva vantagem no número de gols marcados (49 a 47). Os atleticanos ainda têm um jogo a menos.

Já o Vila Nova corre os risco de entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada, caso o Guarani vença o Gama, no Distrito Federal, no sábado. O time só não entrou na zona de rebaixamento nesta terça porque a Portuguesa venceu o Remo, em São Paulo.

Dominando o jogo desde o início, o time pernambucano só precisou de 16 minutos para decidir a partida. Primeiro, o time rubro-negro marcou com o oportunista Adriano Magrão. Poucos minutos depois, Wellington, em cobrança de falta perfeita, ampliou.

No segundo tempo, o Sport administrou o jogo, que ficou ainda mais fácil depois que Valdeir fez falta boba e foi justamente expulso pelo juiz. Com calma, os pernambucanos conseguiram ampliar após pênalti cometido por Valdson em Maia, que Fumagalli cobrou com categoria.

O Sport agora disputa clássico com o Náutico no dia 21/10, sábado, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, o Vila Nova vai a Marília, encarar o time da casa.

Portuguesa sai da lanterna

Após perder para o Guarani na última rodada, a Portuguesa se reabilitou na Série B e passou pelo Remo por 3 a 1, nesta terça, no Canindé. Com o resultado o time lusitano saiu da lanterna do campeonato e agora ocupa a penúltima posição, com 33 pontos.

A Portuguesa torce agora para um tropeço do São Raimundo contra o Paulista, no próximo sábado, para não voltar para a última colocação. Já o Remo, com a derrota, segue na zona de rebaixamento na 17ª colocação, com 34 pontos.

O time da casa abriu o placar aos 12min da primeira etapa. Após cruzamento de Alex Alves, o zagueiro Leonardo Silva marcou mais um gol de cabeça na Série B.

O time lusitano ampliou o marcador no fim do primeiro tempo com um golaço de Alex Alves. Aos 35min, o atacante cortou para o meio e soltou um belo chute no ângulo, sem chances para o goleiro.

Com Landu, expulso aos 43min depois de se desentender com Santiago, o caminho ficou ainda mais fácil para a Portuguesa.

Animada e com vantagem numérica, a equipe paulista decretou a vitória aos 15min da segunda etapa. Em bela jogada, iniciada por um toque de calcanhar de Alex Alves, Giancarlo marcou e acabou com qualquer chance da equipe paraense.

O Remo ainda esboçou uma reação e diminuiu a desvantagem no marcador aos 21min, através de um gol de Xavier.

As duas equipes só voltam a jogar agora daqui a 11 dias. Na próxima rodada, a Portuguesa tenta continuar se recuperando na segunda divisão, contra o Brasiliense, fora de casa. Já o Remo tenta se reabilitar na tabela contra o Ituano, em Itu.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário