SEEL apresenta indicados para o Hall da Fama do Rei Pelé

DivulgaçãoUm dos heróis do Tri, Carlos Alberto Torres será um dos homenageados

Um dos heróis do Tri, Carlos Alberto Torres será um dos homenageados

No próximo dia 25 será lançado o Hall da Fama Lauthenay Perdigão que marca as comemorações dos 36 anos do estádio Rei Pelé. Por indicação da Secretaria Executiva de Esporte e Lazer, idealizadora do hall, 29 personalidades esportivas foram escolhidas a participar da votação que elegerá 10 homenageados. As vagas serão ocupadas por ícones com contribuição ao esporte local como atletas, cronistas esportivos, árbitros, dirigentes e técnicos tanto do futebol, como do esporte amador e paraolímpico. Os homenageados especiais serão os tricampeões Rivelino e Carlos Alberto Torres que já confirmaram presença na festa.

O hall funcionará no Salão Nobre do estádio (2º piso), onde representantes de várias modalidades terão seus pés registrados no espaço. A votação para a escolha dos homenageado inicia amanhã (11.10) na sede do Museu dos Esportes, que fica no Trapichão, no horário das 9h às 11h e de 15h às 17h. O voto através da internet estará disponibilizado no site www.esportealagoano.com.br.

Os indicados

Conheça os indicados a fazer parte do Hall da Fama Lauthenay Perdigão. Na categoria Futebol das 13 listadas, cinco celebridades serão escolhidas. Estão disputando os jogadores Paranhos, Silva, Joãozinho Paulista, Manezinho Caranguejo, Zé Preta, Pêu e Ênio Oliveira como atletas. Arivaldo Maia, Waldemir Rodrigues e Márcio Canuto como cronistas. Ainda pela categoria futebol os ex-árbitros Pedro Rufino e Sebastião Canuto e como técnico Roberval Davino.

Na categoria Esporte Amador três pessoas serão eleitas são elas Fátima Pinto (vôlei), Constância (vôlei), Carlos Paz (basquete), Rubão (basquete), Bianca Andrade (jiu-jitsu), Diojone Farias (jiu-jitsu), Eduardo Canuto (full contact), Joseildo Rocha (atletismo), Marina Tavares (tênis), Bruno Lins (atletismo) e Valter Pitombo Laranjeira/Toroca (técnico/dirigente – voleibol).
As duas personalidades paraolímpicas que poderão fazer parte do hall serão Sônia Gouveia, Yohanson Ferreira, Roseane dos Santos, José Adelito de Lima e João Tenório. A votação estende-se até o meio-dia de 18 de outubro.

O hall

O Hall da Fama é inspirado na “calçada da fama” de Hollywood nos Estados Unidos, como também no hall da fama do estádio Mário Filho, o Maracanã no Rio de Janeiro. A versão alagoana eterniza na memória dos visitantes e alagoanos a história de desportistas que contribuiriam para o desenvolvimento do esporte local e nacional.

De acordo com o Secretário Executivo de Esporte e Lazer, Cap. Marlon Araújo, “essa é uma excelente forma de deixar acesa na memória de todos os nossos ícones” afirma. Segundo o Secretário a cada dia 25 de outubro, aniversário do estádio, serão escolhidas mais personalidades para serem homenageadas. A votação acontece até o dia 18 de outubro, às 12h.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário