Crianças comemoram seu Dia em Parque Municipal

O Parque Municipal de Maceió, localizado em bebedouro, recebe no próximo dia 12 de outubro cerca de 500 voluntários do Programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Membros e Amigos da Igreja Cristã, entre eles 450 crianças, aproveitam a ocasião para aprender e desenvolver atividades em benefício do meio – ambiente.

Esta edição do Programa voluntário está focalizada no público infanto – juvenil que através do Programa Mãozinhas que Ajudam a cuidar da cidade, farão a limpeza de viveiros de plantas, plantio e coleta de mudas, plantio de sementes e estacas, além de participarem de dinâmicas educativas, entre outras atividades.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente – SEMPMA, que em reunião com os líderes da Igreja definiu as estratégias de ação do trabalho, que tem como objetivo despertar crianças e jovens para as questões ambientais, fornecendo informações e contribuindo para o desenvolvimento de uma consciência crítica.

A abertura do evento será realizada às 8hs em uma capela da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (próximo ao local em bebedouro), em seguida, às 9hs, os voluntários iniciam a atividade no Parque Municipal, que tem previsão para terminar somente às 15hs, proporcionando aos envolvidos muitas horas de integração com a natureza.

Em todo o Brasil

A ação do Programa voluntário não acontece apenas em Maceió, aproximadamente 320 praças e parques públicos dos 26 estados brasileiros serão revitalizados no próximo feriado. Em todo o Brasil serão cerca de 80 mil voluntários, 50 mil dos quais crianças, que acompanhadas de seus pais e líderes, terão a oportunidade de, em multirão nacional, servir e aprender a valorizar o bem público, aproximar-se da comunidade e ter experiência positiva de educação ambiental.

Segundo os organizadores, esse tipo de ação proporciona aos voluntários-mirins e seus familiares uma experiência singular de serviço, pois conservar a cidade é tarefa de todos e trabalhar para o bem da coletividade é um dever que começa ser vivido desde cedo. Assim, o objetivo geral é ensinar cidadania e estimular, de forma prática, as crianças a realizarem atividades que beneficiam diretamente a comunidade na qual estão inseridas.

Desde 2001, o Programa Mãos que Ajudam desenvolve ações em todo o país. Limpeza de praças, confecção de kits para bebês, limpeza de praias, reforma de escolas, doação de sangue, são algumas das centenas de atividades. Este ano, no feriado de 1º de maio, os voluntários do Mãos que Ajudam confeccionaram e doaram, a cerca de 300 hospitais públicos, mais de 100 mil peças de roupas, lençóis e outros itens de grande utilidade para essas instituições.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o projeto é focado em crianças. Em 2004 e 2005, os voluntários-mirins do “Mãozinhas que Ajudam” confeccionaram 25 mil kits de higiene para idosos e visitaram mais de 550 asilos em todo o país. Agora é a vez de, no seu dia, presentearem a cidade e a comunidade em que vivem.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário