Flu, Corinthians e Santos eliminados da Copa Sul-Americana

UolLeão e Carlos Alberto discutem durante o jogo

Leão e Carlos Alberto discutem durante o jogo

O Fluminense perdeu a última esperança de conquistar um título na temporada e apagar o péssimo ano quem tem tido. Nesta quarta-feira, em La Plata-ARG, a equipe voltou a jogar muito mal e foi eliminada da Copa Sul-Americana, ao perder por 2 a 0 para o Gimnasia y Esgrima. Os argentinos agora enfrentam o Colo-Colo-CHI pelas quartas-de-final do torneio.

O time tricolor, que luta para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, se classificaria com empate a partir de 2 a 2 ou qualquer vitória, já que na partida de ida houve igualdade por 1 a 1. Porém, a esperança começou a ruir aos 46min do primeiros tempo, quando Tuta, em uma trapalhada, marcou gol contra de cabeça.

Desta forma, o Flu, que errou muitos passes e deu apenas dois chutes a gol durante todo o jogo, não conseguiu uma classificação para "embalar" no Brasileiro. A esperança da comissão técnica e dos dirigentes era de que um triunfo na Argentina desse ânimo suficiente para o time se reerguer no certame nacional.

Até porque o Fluminense terá pela frente dois jogos fora de casa seguidos no Rio Grande do Sul, contra Internacional e Juventude. O primeiro, diante da equipe colorada, será neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, enquanto o duelo contra o Juventude será no dia 22 de outubro, em Caxias do Sul.

O Flu atualmente é o 15º colocado do Brasileirão, com 34 pontos e está apenas dois pontos à frente do Corinthians, que encabeça a zona do rebaixamento, em 17º lugar.

Por sua vez, o modesto Gimnasia y Esgrima, que também está na parte de trás da tabela no Campeonato Argentino, ganha fôlego para o clássico contra o rival Estudiantes de La Plata, no fim de semana, em La Plata. O time nunca foi tão longe numa competição internacional.

Timão

A pressão fez a diferença nesta quarta-feira. Muito desequilibrado em campo, o Corinthians perdeu para o Lanús por 4 a 2, na Argentina, e foi eliminado da Copa Sul-Americana. Dessa forma, aumentou ainda mais a crise que atravessava antes da partida, manteve o tabu diante das equipes argentinas e também nas competições intercontinentais.

Mesmo focado na disputa do Campeonato Brasileiro e na luta para afastar o rebaixamento do Parque São Jorge, o Corinthians foi para o jogo com grandes chances de assegurar a vaga. A equipe alvinegra precisava apenas de um empate com gols para se garantir e também permanecer na briga pelo primeiro torneio intercontinental do clube, tão cobrado pela torcida.

E com o revés desta quarta-feira, o Corinthians aumenta seu tabu contra equipes argentinas. Isso porque desde 2001 o time alvinegro não consegue nenhuma vitória sobre um clube portenho. Agora são nove partidas sem nenhum resultado positivo, incluindo as eliminações da Copa Libertadores para o River Plate de 2003 e 2006.

O Corinthians tentará se recompor para reagir no Nacional e terá o próximo compromisso neste domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O confronto é primordial para as pretensões do clube no Campeonato Brasileiro. Com a classificação assegurada, o Lanús enfrentará o Pachuca, do México, na próxima fase do torneio intercontinental.

Peixe

Agora o Santos pode se concentrar totalmente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Não existe mais o "problema" Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, a equipe alvinegra venceu o San Lorenzo, da Argentina, por 1 a 0, mas não avançou às quartas-de-final da competição. Isso porque na partida de ida, na casa do rival, o time amargou uma derrota por 3 a 0.

A indiferença santista pela Sul-Americana, existente desde o começo do certame e principalmente após o tropeço na Argentina, aumentou depois de uma boa seqüência no Brasileirão. Com três vitórias consecutivas no Nacional, o Santos assumiu a vice-liderança e voltou a sonhar com o tricampeonato, mesmo o líder São Paulo estando sete pontos à frente. Tal motivação fez o técnico Vanderlei Luxemburgo escalar uma equipe reserva esta noite.

A atitude do treinador indiciou que não fazia parte dos planos do clube da Baixada realizar uma viagem ao México (para pegar o Toluca, agora adversário do San Lorenzo, pelas quartas-de-final da Sul-Americana). No entanto, os jogadores que entraram em campo demonstraram vontade, apesar de faltar criatividade na armação das jogadas.

O San Lorenzo, por sua vez, adotou uma postura normal para um time que tem uma vantagem de três gols: atuou com cautela e sem se arriscar no ataque. E a proposta do time argentino, primeiro campeão da Sul-Americana, em 2002, deu certo.

O jogo entre San Lorenzo e Toluca-MEX, pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana, ainda não tem data marcada. Porém, a primeira partida será na Argentina. Já o Santos, eliminado, se concentra no Campeonato Brasileiro, competição pela qual pega o Botafogo, no sábado, às 18h10, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário