PDT decide hoje o candidato que apoiará no segundo turno

O ex-governador de Alagoas e Presidente Estadual do PDT, Ronaldo Lessa, está no Rio de Janeiro, onde participa de reunião do Diretório Nacional do partido, para discutir qual a posição tomará os pedetistas em relação ao segundo turno.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa, semana passada, Lessa deixou claro que deverá apoiar o candidato Geraldo Alckmin (PSDB). Embora, o ex-governador prefira aguardar a decisão final da executiva para declarar formalmente o seu apoio.

Na visita de Alckmin a Alagoas, na última sexta-feira (13), Lessa sinalizou que está disposto a entrar de corpo e alma na campanha do tucano no Estado, ao participar juntamente com o governador eleito Teotônio Vilela Filho (PSDB), da recepção ao candidato.

Há pouco mais de uma semana, os diretórios estaduais do partido manifestaram que preferem Alckmin a Lula, entretanto a neutralidade não está descartada. “O partido poderá adotar a neutralidade porque deixará os diretórios à vontade. Há quem defenda o contrário, contudo, será uma decisão da executiva”, declarou Lessa.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário