Coréia assusta o mundo novamente

Você tem fome de quê? No caso da Coréia do Norte a fome não está apenas na barriga, mas também na cabeça.

Este País fundado pela dinastia de “Koryo”, no ano 935, tem uma história conturbada na Ásia com as invasões dos chineses, japoneses, mongóis e russos.

Em 1910 o Japão anexou a Coréia e dominou o País até o final da II Guerra Mundial. Os japoneses perderam a guerra e a Coréia foi entregue aos aliados e aos soviéticos – que o dividiram em dois: Coréia do Norte, comunista, e Coréia do Sul, capitalista.

O país fundado por “Koryo”, do qual derivou o nome Coréia, foi o marco da guerra fria entre comunismo e capitalismo.

O estopim da bomba

Os problemas causados na Coréia são antigos; em 1950 o exército da Coréia do Norte, comunista, invadiu a Coréia do Sul; a China se aproveitou do conflito e também invadiu o lado capitalista.

O mundo esteve perto da terceira guerra mundial; a ONU aprovou a criação de uma força militar mista para defender a Coréia do Sul e expulsar os invasores, e os Estados Unidos deram a maioria dos soldados.

Os chineses e o exército norte-coreano foram expulsos e fixou-se o chamado “Paralelo 38”, a barreira imaginária que separa a Coréia do Sul dos invasores.

Com a realização dos testes nucleares, a Coréia volta a ser a ameaça; o estopim da bomba que muitos imaginaram ter sido desativada com o desmoronamento da União Soviética.

Exército dos desesperados

São 23 milhões de habitantes, dos quais 67% são ateus; as forças armadas somam 1,3 milhão de homens, quase cinco vezes as forças armadas brasileira.

A Coréia não tem pão nem circo; só tem armas. Os coreanos passam fome e não se divertem, mas foram educados para acreditar que vivem assim por culpa do capitalismo.

No conflito atual há duas vertentes: 1) A Coréia precisa de alimentos e está no limite do desespero; 2) Para quem lê e acredita, há na Bíblia citações claras de Daniel sobre esse terceiro conflito mundial – que eclodiria quando dez nações se sobressaíssem.

As dez nações seriam: Estados Unidos, Inglaterra, França, Alemanha, Japão, Rússia, China, Israel, Itália e Espanha?

Veja Mais

Deixe um comentário