O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou agora há pouco a punição imposta ao Clube de Regatas Brasil (CRB) pelos atos de indisciplina registrados na partida contra o Sport, no dia 7 de outubro, no Estádio Rei Pelé, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando o torcedor Jayram da Silva Seara invadiu o campo, além de tentativa de agressão ao árbitro Jailson Macedo.
O tribunal estabeleceu multa de R$ 10 mil, além da perda de um mando de campo, que deverá ser imputado ao Galo no jogo contra o Ceará, previsto para ocorrer no dia 28 de outubro.
Para o “colaborador” Gustavo Feijó, acusado de tentar agredir o árbitro Jailson Machado, foi imposta a pena de 60 dias afastado dos gramados. Tanto o pseudodirigente como o clube podem tentar o efeito suspensivo da punição, até 48 horas após o anúncio da pena.
Caso a punição seja mantida, o CRB deverá receber o Ceará no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, com portões fechados.
O elenco alvirrubro já está em Natal, onde amanhã enfrentará o América, às 20h30, no Estádio do Machadão, pela 31ª rodada da Série B.
O técnico Roberto Cavalo seguiu para a capital potiguar com dúvidas, principalmente, na formação do meio de campo.
O CRB ocupa atualmente a 14ª colocação na tabela de classificação, com 37 pontos conquistados, perigosamente próximo à zona de rebaixamento.