As mães que possuem filhos cadastrados no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) do município de Satuba passarão por um curso de corte e costura e serigrafia. O Programa Federal de geração e renda deve chegar em todos os municípios alagoanos ainda este ano.
Em Satuba, o curso empreendedor deve durar 15 dias ao todo, com aulas todos os dias, em dois horários, manhã e tarde. O curso de corte e costura terá a duração de 15 dias começando a partir do dia 31. As mães freqüentadoras do curso ganharão uma máquina de costura para auxiliar no rápido aprendizado e na capitação de uma nova renda para a família beneficiada.
O curso de serigrafia, que começa dia 27, terá a duração de uma semana e será mais uma maneira de ocupar melhor o tempo das mães beneficiadas com o programa federal e uma complementação para o curso de corte e costura. “É mais uma alternativa para geração de renda para as mães que têm filhos no PETI”, disse a Prefeita Cícera Pereira.
“Elas podem aproveitar a demanda do município, a confecção de camisetas para as festividades do município como feiras nos colégios municipais, emancipação política e festa da padroeira”, falou a coordenadora do PETI em Satuba, Genivete Porfírio.
A iniciativa dos cursos visa dar melhores condições de vida para as famílias carentes que dependem diretamente da renda do PETI. Assim, as mães aprendem um novo ofício e um novo meio de captação de renda, reforçou a coordenadora.