Abílio entrega Escola de Cegos Cyro Accioly à comunidade

O governador Luís Abílio e o secretário executivo de Educação, Pedro Alves, inauguram hoje a Escola Estadual de Cegos Cyro Accioly, reformada e ampliada. Para garantir a boa estrutura do prédio o governo estadual investiu cerca de R$ 63.428,97 na reforma.

A Cyro Accioly atende a cerca de 149 alunos da educação infantil a educação de jovens e adultos. Com a reforma e ampliação, o estabelecimento ganhou cinco novas salas destinadas ao atendimento psicológico, reeducação visual, escrita e leitura em Braille, atividades da vida diária e ampliação da secretaria escolar. A instituição também ganhou cadeiras, cinco novos parelhos de condicionadores de ar, cinco birôs e três novas estantes. O piso da escola foi trocado e realizada a adequação do muro, até então inexistente.

A reforma teve início em janeiro deste ano e foi finalizada no mês de julho, período em que a comunidade escolar passou a utilizar a nova estrutura. Segundo a coordenadora pedagógica, Ivani de Lima Gomes, a construção das novas salas trouxe benefícios imediatos. “Antes não tínhamos um local específico para fazer o atendimento psicológico dos alunos. Essa atividade era feita no pátio, em alguma sala que estivesse disponível. Hoje, podemos dar uma melhor atenção aos nossos estudantes e aos seus familiares”, conta.

Infra-estrutura

A escola atende de bebês a pessoas de terceira idade, com educação infantil, educação de jovens e adultos, supletivo, aulas de reforço para o vestibular e informática, além de atendimento em reabilitação com leitura e escrita em braille, orientação e mobilidade, estimulação precoce e reeducação visual.

A unidade utiliza-se da metodologia de atendimento diferenciado, proporcionando ao portador de necessidades especiais condições que favorecem sua integração com a sociedade. É a única escola no Estado que trabalha com deficientes visuais que moram na capital e no interior. Possui atendimento psicológico aos alunos e aos familiares. Oferece ainda atendimento de reabilitação da leitura e escrita braille, atividades da vida diária, além de informática, aulas de violão, escrita cursiva e práticas esportivas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário