Cavalo já faz parte do passado, mas uma frase sua não deve, nem pode sair da cabeça dos dirigentes do CRB: “Estão armando contra o nosso time; isto está claro. Não querem o CRB na Série A”, dizia o bom Cavalo, nos momentos de lamentação.
Se as afirmações de Cavalo eram conversa de perdedor é aconselhável que alguém, que não seja o “arrojado” Gustavo Feijó, procure ficar mais próximo da situação. A queixa a Gustavo é simplesmente pelo seu pavio curto, que em nada ajuda nessas horas de aperto.
Novo técnico
A confirmação da saída de Cavalo e a esperança do julgamento, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do pedido de efeito suspensivo para manter o jogo contra o Ceará para o Rei Pelé eram os grandes assuntos desta terça-feira, na Pajuçara.
A tão esperada entrevista coletiva para explicar as mudanças estava marcada para as 10h, depois para as 17h e, por volta das 13h, foi antecipada para 15h30, o que, finalmente, aconteceu.
O furo
Para provar que falta profissionalismo – em um único setor e todos sabem onde é – o tão esperado anúncio foi furado quando o setorista Paulo Roberto “Pingo de Ouro”, do Timaço da Gazeta, entrou no meio da programação da emissora, por volta das 14h e anunciou Ubirajara Veiga como sendo o substituto de Cavalo.
O Alagoas24horas entrou em contato com Alberto Lima, assessor de Comunicação do CRB, que disse não saber de nada. “Eu não confirmo; não fui comunicado de nada”, disse Alberto Lima.
Parabéns e esse é o trabalho do setorista, que deu um furo até no assessor de Comunicação, peça há muito requisitada e bem colocada. Mas se era para anunciar na coletiva, porque vazar para uma única pessoa? São fatos isolados como este que, na maioria das vezes, acaba se transformando numa bola de neve e depois não adianta chorar pelo leite derramado.
É bom deixar claro que o furo – a fonte deve ser sempre preservada – aconteceu graças a um dirigente de outro clube, o que não tira em nada o mérito da notícia. Em meio à pressão dos demais setoristas do CRB, Gustavo Feijó acabou descobrindo de onde partiu a notícia e até bateu boca, por telefone, com o dirigente dedo-duro (do outro time).
CRB x Ceará
Após o anúncio do novo técnico a diretoria do CRB tentava e acreditava na possibilidade de Rubens Aprobato, presidente do STJD, analisar o pedido de efeito suspensivo para manter o jogo no Rei Pelé.
É bem verdade que a diretoria fez o possível, mas parece que a frase de Cavalo caiu bem e o jogo foi mantido, conforme ofício enviado à Federação Alagoana de Futebol (FAF) e ao CRB, para as 16h do sábado, no belo Estádio Coaracy da Mata Fonseca que, infelizmente, não poderá receber o calor do torcedor regatiano, que tem sido um 12° jogador incansável.
O CRB fará o segundo jogo nesta Série B, em Arapiraca. Também pagando punição o Galo venceu o Paysandu, por 2 x 1, no dia 23 de maio, pela 7ª rodada, com portões fechados.
Nova batalha
Agora, a luta do departamento jurídico será conseguir anular a punição de pagar multa de R$ 10 mil. Já o "dirigente/colaborador" Gustavo Feijó, foi punido com 60 dias.