Corinthians bate Palmeiras e transfere desespero

Antes do início da rodada passada, o Corinthians estava na zona de rebaixamento e o Palmeiras pensava em obter uma vaga na Copa Sul-Americana de 2007.

Na noite desta quarta-feira, contudo, o desespero mudou de lado. Com um triunfo por 1 a 0 no Morumbi, a equipe alvinegra obteve seu primeiro êxito em um clássico nesta temporada e ganhou uma folga para a faixa da degola. De quebra, intensificou a crise do rival, que não vence há três rodadas e vê crescer a ameaça de queda.

"Foi um resultado muito importante para nós. Continuamos nossa caminhada para tentar escapar do rebaixamento e ganhamos não apenas três, mas seis pontos. O Palmeiras é um adversário direto e, além da injeção de motivação, conquistamos uma posição na tabela", lembrou Emerson Leão, treinador do Corinthians. O time do Parque São Jorge assumiu o 14º posto do Campeonato Brasileiro e ultrapassou justamente o Palmeiras (que caiu para a 15ª colocação).

Até o início da rodada passada, o Corinthians se via pressionado. O time alvinegro ficou sete jogos sem triunfar e foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Lanús (da Argentina). Mas um triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro amenizou a situação e tirou a equipe paulista da zona de rebaixamento.

A confirmação da mudança que o triunfo sobre o Cruzeiro causou veio nesta quarta-feira, com a vitória sobre o Palmeiras. A equipe do Parque São Jorge ainda não havia triunfado em um clássico nesta temporada. E assim como confirmou seu bom momento, o Corinthians intensificou o período negativo atravessado pelo rival alviverde.

O Palmeiras havia sido lanterna do Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas cresceu e chegou a brigar por um lugar no pelotão de elite. Agora, estaciona nos 37 pontos (com quatro pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, melhor campanha entre os que estão na zona de risco, que tem um jogo a menos).

"Nossa situação ficou complicada. Estávamos bem na tabela, mas passamos três rodadas sem vencer e o rebaixamento já é uma possibilidade mais próxima. Precisamos admitir isso e trabalhar para melhorar com urgência", estipulou o goleiro Diego Cavalieri.

O Palmeiras voltará a campo na próxima quarta-feira, quando receberá o Goiás em São Paulo (no estádio Parque Antarctica), às 19h30. No mesmo dia, às 21h45, o Corinthians visitará o Fortaleza no Castelão, em Fortaleza.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário