Vasco vence Flamengo e faz valer a ajuda do rival

O Vasco fez valer a ajuda que recebeu do Flamengo no último domingo (com a vitória rubro-negra sobre o Paraná) ao derrotar o seu maior rival por 3 a 1, nesta quinta, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deu a vaga provisória na Libertadores ao time cruzmaltino e atrapalhou a equipe da Gávea, que ainda busca a permanência matemática na Série A.

O destaque do clássico foi Jean. Criado na Gávea, o atacante defendeu o Flamengo por 13 anos, mas nesta quinta-feira, quando enfrentou seu ex-clube pela primeira vez, foi decisivo para a vitória do Vasco ao dar o passe para o primeiro gol da sua equipe (de Abedi) e marcar outro no último minuto.

"Respeito o Flamengo e sua torcida, mas estou muito feliz aqui no Vasco e por isso comemorei [o gol]. Fiz uma bela jogada no gol do Abedi, lutei bastante e fui premiado com o gol no fim", comentou o atacante.

Antes do gol de Abedi, Obina abriu o placar para o Flamengo. Leandro Amaral fez o segundo gol do Vasco. Com a vitória, o time cruzmaltino foi a 50 pontos, passou o Paraná (pelo menos até sábado, quando a equipe de Curitiba enfrenta o Atlético-PR) e agora é o quinto colocado – que hoje teria direito de disputar a pré-Libertadores porque o Inter, com vaga garantida no torneio internacional por ser o atual campeão, está entre os quatro primeiros.

Agora, o Vasco torce por derrota do Paraná (49) contra o Atlético-PR para manter a vaga provisória até o final desta 31ª rodada. Se o time tricolor vencer o clássico paranaense, passará à frente do cruzmaltino de novo.

Enquanto isso, o Flamengo, já classificado para a Libertadores com a conquista da Copa do Brasil (justamente sobre o Vasco), ficou com 42 pontos e continua a cinco dos 47, número considerado suficiente pelos matemáticos para garantir a permanência na primeira divisão. Se vencesse, ficaria a apenas dois pontos do objetivo.

Mesmo assim, o vice-presidente de futebol do Flamengo Kléber Leite não quer que o time corra nenhum risco e estabeleceu como meta para a equipe chegar aos 49 pontos. O dirigente também prometeu que, até lá, o assunto reforços para 2007 não será discutido publicamente no clube.

Com isso, as especulações sobre possíveis contratações para a disputa da Libertadores já tomam conta do noticiário rubro-negro em determinados veículos. Nos últimos dias, foram ventilados os nomes de Cléber Santana, do Santos, Leonardo, do Paraná, e até Adriano, da Inter de Milão.

Para encostar nos 49 pontos, o Flamengo busca uma vitória no seu próximo compromisso, contra o lanterna Santa Cruz, quarta-feira, no Maracanã. O Vasco volta a campo no mesmo dia para enfrentar o Atlético-PR, em Curitiba. Os dois jogos estão marcados para as 19h30.

Outros resultados

Internacional 1 x 0 Juventude
Fluminense 1 x 2 Grêmio
Santa Cruz 0 x 1 Fortaleza

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário