Com menos um, CRB cede empate no final

Reprodução/TV GazetaCRB apertou na marcação, mas cedeu empate no final

CRB apertou na marcação, mas cedeu empate no final

O CRB continua pecando no excesso de erros. Em contra-partida a combinação de resultados tem ajudado o Galo a ficar fora da zona do rebaixamento.

No jogo desta tarde, com portões fechados, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, o time alagoano voltou a jogar bem. No primeiro tempo o goleiro Adson não fez nenhuma defesa e a única oportunidade de gol do Ceará foi um chute de Adrianinho, que carimbou o travessão.

Já o CRB criou as melhores oportunidades, mas voltou a pecar nas finalizações. O time foi melhor no setor de marcação, mas a ausência dos laterais – Saulo e Bebeto jogaram improvisados – fez com que Val Baiano e Cristiano ficassem isolados.

O primeiro tempo terminou sem gol. No segundo tempo o técnico Ubirajara Veiga pediu mais calma no setor de armação e mais liberdade para Eninho, que esteve apagado na partida.

Só que logo aos 5min do segundo tempo Anderson deu uma cotovelada em Vavá e foi expulso. Com um a menos o CRB criou mais força e, aos 8min, Saulo levantou na área, Val Baiano se antecipou à zaga e abriu o placar.

Há sete jogos sem perder e com a segunda melhor campanha da segunda fase da Série B, o Ceará saiu da defensiva e aproveitou a superioridade de um homem a mais. O técnico Dimas Filgueiras fez as três substituições possíveis e colocou o time mais na ofensiva. Já Ubirajara Veiga tirou Cristiano e Eninho e colocou Marquinhos Mossoró e Mauro César, para garantir mais proteção no setor de marcação.

A estratégia do técnico Regatiano funcionou até os 45min da etapa final, quando Vavá deixou tudo igual. O vacilo no último minuto já custou nove preciosos pontos ao CRB que, por causa da combinação de resultados continua na 15ª colocação, com 38 pontos. O Ceará é o 14°, com 41.

Na próxima terça, às 20h30, o CRB recebe o Paulista, no Estádio Rei Pelé. No mesmo dia e horário o Ceará pega o Sport, na Ilha do Retiro.

CRB

Adson; Saulo, Selmo Lima, Marcão e Bebeto; Anderson, Rodrigo Santos, Lau e Eninho (Mauro César); Cristiano (Marquinhos Mossoró) e Val Baiano
Técnico: Ubirajara Veiga

Ceará

Adilson; Maracanã, Clecio (Diguinho), Marcelo Lopes e Sérgio; Léo (Sandro), Leandreson (Lei), Thiago Almeida; Adrianinho e Vavá
Técnico: Dimas Filgueiras

Ficha técnica

Jogo: CRB 1 x 1 Ceará
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca
Árbitro: Ricardo Tavares (PE)
Assistentes: José Coelho Cruz e Júlio Cézar Bezerra (PE) 4º árbitro: Jorge Luiz da Silva (AL)
Cartões amarelos: Rodrigo Santos (CRB); Léo e Leandreson (Ceará)
Cartões vermehos: Anderson (CRB)
Público e Renda: Jogo com portões fechados

Outros resultados

Guarani 2 x 2 Brasiliense
Náutico 2 x 1 Marília
Avaí 2 x 1 Paysandu
Vila Nova 1 x 5 Coritiba
Paulista 0 x 1 América-RN
Gama 2 x 1 Atlético-MG
Portuguesa 1 x 2 Ituano
Remo 1 x 1 Santo André
São Raimundo 0 x 1 Sport

Veja Mais

Deixe um comentário