São Paulo vence Figueirense por 2 a 0 e mantém vantagem

O São Paulo deu mais um passo rumo ao título do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time tricolor ignorou a pressão e venceu o Figueirense por 2 a 0, em pleno Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Desta forma, manteve a diferença para os rivais na 31ª rodada da competição nacional e diminuiu as chances da equipe catarinense chegar à Copa Libertadores de 2007.

700 JOGOS

A partida contra o Figueirense representou mais um marco na carreira do goleiro Rogério Ceni. Foi neste sábado que o jogador atingiu 700 jogos com a camisa do São Paulo.

Rogério defendeu o clube pela primeira vez como profissional no dia 25 de junho de 1993, em goleada sobre o Tenerife, da Espanha, por 4 a 1. No entanto, só assumiu definitivamente o posto titular em 1996, no lugar de Zetti.

Depois disso, ele somou grandes atuações até se tornar um dos maiores ídolos da história do clube tricolor e o jogador que mais defendeu a equipe. Rogério também é o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, com 66 gols marcados.

"Eu fico muito contente por fazer parte desse time. E fico feliz, acima de tudo, por ter dado juntamente com outras inúmeras pessoas um pouco de alegria para essa torcida", celebrou o atleta. "Não podemos confundir pressão com desorganização. Se fizermos isso será bem mais complicado. Por isso, precisamos manter o que realizamos durante a temporada porque chegamos na reta final do Brasileiro e não é a hora de nos distrairmos", disse o técnico Muricy Ramalho, querendo manter o elenco focado na conquista do Brasileirão.

Com as vitórias no meio de semana de Internacional e Grêmio sobre Juventude e Fluminense, respectivamente, o São Paulo entrou em campo precisando da vitória para retomar a diferença na classificação. Mas a pressão não surtiu efeito sobre o clube do Morumbi, que chegou aos 63 pontos e permaneceu sete à frente do clube colorado, vice-líder.

Por outro lado, o resultado frustrou o Figueirense, que vê a vaga na Libertadores da próxima temporada cada vez mais longe. A equipe catarinense permanece com 43 pontos, agora na nona posição do Nacional. O clube fica a sete do Vasco, último colocado entre os times que estão garantindo um lugar no torneio sul-americano.

"Ficou um pouco mais difícil a Libertadores. O que nos deixa mais chateados é que perdemos em casa, o que não acontecia há um bom tempo em casa. Mas essas coisas acontecem e temos que trabalhar para ao menos conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana", lamentou o goleiro Andrey.

Em um confronto em que os anfitriões tiveram maior posse de bola, o São Paulo foi mais criativo no setor ofensivo e construiu a vitória com gols no primeiro tempo de Aloísio e Ilsinho. Já na etapa final, os visitantes diminuíram o ritmo, mas conseguiram segurar o adversário até o apito final.

Assim, o time do técnico Muricy Ramalho também quebrou um tabu contra as equipes de seu estado. Isso porque esta foi a primeira vez na competição que um time paulista conseguiu derrotar o clube alvinegro no Orlando Scarpelli. Até o jogo deste sábado, os catarinenses conseguiram três vitórias e um empate atuando em casa.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense enfrentará o Grêmio, na quinta-feira, dia 1° de novembro, em Porto Alegre. Já o São Paulo voltará a campo no dia seguinte e terá como adversário a Ponte Preta, no Morumbi.

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário