Convênio garante casas para famílias carentes em Satuba

A prefeitura de Satuba, em convênio firmado com a Caixa Econômica Federal (CEF), vai construir moradias populares para as famílias carentes na periferia do município. As casas serão construídas no loteamento Nova Esperança, que deve passar por reformas em sua estrutura de saneamento básico e urbanismo.

O orçamento destinado deve construir 100 casas, que fazem parte de um projeto piloto desenvolvido pela Braskem, de construção de moradias populares com um preço mais acessível. As casas serão construídas com matéria-prima de PVC, barateando o custeio do imóvel para famílias de baixa renda. “Esse projeto faz parte de nossa intenção de dar melhor condição de vida para os moradores da periferia de Satuba”, afirmou a prefeita Cícera Pereira.

As famílias beneficiadas pela Secretaria de Assistência Social têm uma renda média de R$ 300,00. Segundo o projeto, as famílias serão isentas de pagamento de IPTU, além de desfrutarem de um bairro com saneamento básico, água encanada, luz e regular visita do carro de lixo. “A carência de moradia é grande, porém estamos trabalhando para diminuir esse déficit na cidade”, disse a secretaria de Assistência Social, Rita Vieira.

O Programa de Operações Coletivas, da Agência Alagoana de Habitação e Urbanismo (Agahu), está viabilizando a construção das casas na cidade, visando atender diretamente a moradia carente na região metropolitana. O início das obras depende da liberação das verbas da Caixa e Agahu, porém deve ser ainda este semestre.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário